Conhecendo o sistema de nota das escolas na Flórida

O departamento de Educação da Florida tem um fórmula para avaliar as escolas. Todo ano o estado da a cada escola pública K-12 (jardim de infância ao colegial) uma nota de A a F (sendo A a maior).

Nos anos de 2018-19 as notas das escolas incluem 11 componentes, sendo cada um valendo 100 pontos na calculação total. São eles:

Four achievement components: Que são Inglês, Matemática, Ciência, e Estudos sociais. Estes incluem a performance em provas padronizadas em todo o estado como FSA e FSAA, incluindo provas de compreensão e de fim de curso (chamado EOC- End of Course assessment). Os componentes medem a porcentagem de estuantes que atingiram a nota minima.

Four Learning Gains Components: Que incluem progresso no aprendizado nas áreas de língua inglesa e matemática, também 25% de alunos com baixo desempenho. Estes componentes incluem a performance em testes e no EOC do ano e do ano anterior. Estes medem a porcentagem de ganho de conhecimento do ano anterior e do próximo.

Middle School acceleration: se baseia na porcentagem de alunos elegíveis que passaram nas provas de EOC ou que ganharam algum certificado industrial.

Graduation rate: se baseia na taxa de alunos que se graduaram.

College and Career Acceleration: Baseia na porcentagem de graduados que passaram em provas avançadas como AP, IB ou AICE, cursos de dual enrollment (aulas de universidade ou college) e ganharam credito para a faculdade ou algum certificado industrial.

Para calcular a nota, os pontos dos componentes são adicionados e divididos pelo número de pontos para determinar a porcentagem.

Porcentagem das notas das escolas:
• A = 62% dos pontos ou mais
• B = 54% to 61% dos pontos
• C = 41% to 53% dos pontos
• D = 32% to 40% dos pontos
• F = 31% dos pontos ou menos

Confira também:

Informações gerais das escolas

Como funcionam as notas das escolas dos EUA