Dentro do mercado de locação de temporada, teremos várias opções de imóveis, a pergunta que vem é, vale a pena investir? como isso funciona?. Tratando de imóveis de temporada, quanto maior for seu imóvel, a quantidade de quartos, e quanto mais moderno for o seu resort maior será sua atratividade e o valor de sua diária. Anteriormente por volta de 2 a 3 anos atrás, quem era responsável por essa locação eram as administradoras, hoje com o advento do airbnb e demais portais que colocam o consumidor em contato direto com o dono da casa, o mercado ficou mais dinâmico. Isso gerou uma grande oportunidade para os clientes que buscam identificar e trabalhar no mercado de locação de temporada como um business, se dedicando apenas a vender locação e deixando para o administrador a parte burocrática, como o pagamento de conta, pagamento de imposto, check-in e check-out de hóspedes.

Por exemplo em uma casa single family home nova de seis dormitórios, seis banheiros, com piscina dentro de um condomínio resort com uma ótima club house o custo desse imóvel é aproximadamente de U$ 420.000, essa casa vai ter uma diária média anual, ou seja na baixa temporada vai vender mais barato, na média e na alta vai vender mais caro.

Em um cenário com uma ocupação de 70% ao ano, ou seja, 255 dias ocupada sua diária média seria de U$ 210 e seu faturamento total anual de U$ 53.550. Nesta tabela temos o demonstrativo do resultado anual.

Lembrando que outra vantagem que se tem nesse tipo de investimento e, estar dolarizando o seu patrimônio com valorização anual do imóvel e ainda ter uma casa de férias aqui em Orlando para usufruir com a sua família, tendo parte ou toda a despesa de sua casa paga e com possibilidade de resultado financeiro.