Quando você compra um imóvel aqui, existem duas possibilidades de escritura, se você está comprando a vista ou financiado nas duas você pode por na pessoa física, ou jurídica.

O principal ponto de deixar em uma pessoa jurídica, é para proteger o seu patrimonio de algum processo que você possa ter aqui nos EUA. Supondo que você tem uma casa em seu nome de pessoa física, e que uma pessoa veio a falecer em um dos seus imóveis e foi comprovado que foi por sua negligência, essa pessoa ou família vai abrir processo para ser ressarcida, e esse processo pode ir contra não só o seu patrimonio nos EUA, mas também no Brasil e penhorá-los.

Aqui, a pessoa jurídica, no caso de um processo fica limitado as suas próprias cotas e aos patrimônios dessa pessoa, ou seja, caso haja um processo sobre um imóvel seu, mas você possui 10 diferentes, mas cada um esta no nome de uma empresa diferente, caso haja um processo sobre uma não haverá risco para as outras, pois o processo estará limitado a somente ao patrimonio que a empresa tem.

Outro motivo de colocar em pessoa jurídica, para quem é estrangeiro, não portador de greencard, não cidadão é a transmissão patrimonial em caso de falecimento. Por exemplo, caso você e seu esposo possuem um imóvel e ele é dividido meio a meio, caso um dos proprietários venham a falecer os herdeiros ficaram com a metade que terá uma parcela, um imposto descontado sobre esse valor.

Para mais informações, confira o vídeo.