A diferença da profissão de correto aqui em Orlando e no Brasil. A profissão de corretor aqui e muito séria e possui uma legislação muito rigorosa em vigor com uma série de obrigações que nós profissionais temos que ter de lealdade com os clientes. A primeira diferença entre o trabalho dos corretos do Brasil e nos Estados Unidos e que aqui todos os corretores licenciados têm acesso a um sistema único chamado MLS, em que todos os imoveis que estão a venda estão publicados nesse sistema. No Brasil você vai as mobiliarias, ate os corretores para eles verem se no inventário deles eles têm algo que se encache no seu perfil. Aqui nos desenhamos o perfil do cliente, ponho as informações no sistema, limito a área, a região e vai chegando ao número de imoveis que irão atender as necessidades do cliente. O corretor entra em contato com o corretor que colocou aquele imóvel no sistema e fara a negociação.

Outro ponto da legislação é que quando você escolhe um corretor, ele ficara com você ate o fim da transação, é recomendado que você converse com 2 ou 3 corretores diferentes e depois escolha qual você quer que te represente, pois, aqui um corretor é como um advogado, o seu corretor vai defender os seus interesses na hora de comprar o seu imóvel assim como o corretor que esta vendendo o imóvel ira representar o cliente dele, por isso na hora de escolher o seu profissional é importante escolher um corretor capacitado que ira realmente fazer com que a sua transação saia satisfatória, da maneira correta e sem custos demasiados. A comissão dos corretores vem do vendedor que varia entre 5 a 6% que vai ser dividido entre o corretor que capta o imóvel e põe no sistema e o corretor que capta o comprador e leva para a negociação, ou seja, não haverá gasto extra com o profissional que representou você.

Caso você vá comprar em uma construtora é ideal estar acompanhado de um profissional, pois ele ira te alertar de armadilhas e te auxiliar. Caso você pense em comprar um imóvel aqui em Orlando, compre com um corretor de Orlando, não com um de Miami, Jacksonville ou no Brasil, eles podem te apresentar um corretor aqui local para conduzir o seu negócio, mas não compre fora do estado, fora da região em você quer comprar o seu imóvel, pelo motivo de esses corretores por não morarem aqui não tem exatamente o conhecimento do produto, das regiões, qual o melhor ou qual o pior, para que você possa investir no melhor negócio para você e realizar o seu sonho de adquirir um imóvel aqui em Orlando.

Confira também:

Vale a pena comprar imóvel com corretor no Brasil

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.