A Disney recentemente adquiriu um novo terreno de 26.3 acres por $1.05 milhões de dólares.

Foi relatado pelo Orlando Business Journal que: “Uma entidade relacionada a Burbank, com sede na Californa a Walt Disney Co. adquiru mais terras perto do Magic Kingdom”

“Em 31 de Março, a Celebration Co. comprou 26,3 acres por US $ 1,05 milhão, ou cerca de U$ 39.923 por acre, a oeste de seu parque temático e na costa sudeste de Reedy Lake, o Lake Reedy Development Group LLC, sediado em Winter Garden, foi o vendedor.”

Os motivos dessa compra podem ser por diferentes razões, incluindo liberação de terras conservadas ou planos de crescimento. E também como dito anteriormente pode ser uma  forma de assegurar terras para fortalecer seus limites.

As aquisições da Disney dos últimos tempos foram, 215 Celebration Place LLC , em dezembro de 2018, comprou o B-K Ranch LC de 965 acres no Condado de Osceola da BFT Capital Corp. com sede em Astatula por US $ 23 milhões, ou US $ 23.800 por acre, mostraram os registros de propriedades do condado de Osceola. Por enquanto, em Janeiro deste ano, a 215 Celebration Place LLC comprou 1.575 acres adjacentes por US $ 11 milhões, ou aproximadamente US $ 6.984 por acre, da propriedade de Frank E. Brown, mostraram os registros do condado.

Mesmo com toda essa situação de fechamento de todos os seus parques e demissão de funcionarios e corte de salários, a Disney está sempre buscando se expandir e criar garantias para seu futuro desenvolvimento, mesmo que ainda desconhecidos os planos para essas terras.