De acordo com o Orlando Business Journal’s, Jack Witthaus and Richard Bilbao reportaram que a  The Walt Disney Company’s Compass Rose Corp. recentemente adquiriu 235 acres ao sul do Lake Reedy. A compra foi avaliada em $6 milhões de dólares, sendo $25,321 por acre.

As razões para esta compra ainda continuam um mistério. Mas, uma teoria de John Gerner, diretor  da Leisure Business Advisors LLC in Richmond, Virginia, diz que a Disney pode ter adquirido essas terrras como uma barreira nao desenvolvida para manter outras companias afastadas do resort.

Contudo, esta localização pode oferecer outros usos. As terras ficam próximas ao Flamingo Crossing, uma area perto da Disney  destinada a compras, restaurantes, como Target, Five Guys, Ben & Jerry’s, Dunkin’, além de futuros hotéis. Mas o conceito de que essas terras estao em volta do Reedy Lake, pode oferecer completamente outros conceitos.

Enquanto não se tem confirmações oficiais, a Disney possui 30,000 acres em Central Florida. Lembrando que a  Disney’s 215 Celebration Place LLC comprou o BK Ranch LC em Osceola COnty de 965 acres por 23 milhões em Dezembro de 2018 e 1,575 acres adjacentes ao rancho de Frank E. Brown por $11 milhões de dólares em Janeiro de 2019.

Como não se sabe como ou se serão usadas essas terras, a finalidade para esses novos 235 acres podem significar um mundo de possibilidades para o Walt Disney World.