A Disney e a Virgin Trains USA estão tendo conversas sobre uma estação de trem construída perto ou no próprio resort. De acordo com o Orlando Sentinel, Michael Cegelis, o vice-presidente executivo de infraestrutura disse que as conversas com a Disney estão “em um estado avançado”.

Esta construção, tanto construída perto de alguma propriedade da Disney, seria parte da proposta linha de trem para Tampa. A linha de Tampa iria começar no aeroporto internacional de Orlando, o terminal da linha de Miami a Orlando esta programada para abrir em 2022.

Enquanto ainda não fizemos nenhum comprometimento definitivo, nos concordamos mutualmente a explorar mais formalmente desenvolver um trem em nossa propriedade, disse um oficial da Disney, Como uma dos mais procurados destinos de férias e maior empregador em massa dos Estados Unidos, o Walt Disney World é uma escolha obvia para uma estação entre o aeroporto internacional de Orlando e Tampa.

A Virgin ainda esta trabalhando com o Central Florida Express Authority, o Departamento de transporte e a comissão de serviços públicos para negociar locações e regras de direito de passagem para a linha Orlando Tampa. Propostas de paradas incluem SunRail Meadow Woods station e Lakeland.

A construção da estação de trem do Walt Disney World iria providenciar convidados outra opção de viagem para e dos resorts. Uma linha express iria prover uma rápida e barata opção para pessoas dos aeroportos, de Downtown Orlando e até mesmo Tampa.