Caso você pense em se mudar para Orlando e tem ou pensa em ter filhos um dos fatores que pode influenciar na escolha do local do seu imóvel são as escolas. Aqui nos Estados Unidos a escola que seus filhos irão frequentar, será determinada pelo bairro em que você morar. 

A Flórida é um dos locais mais escolhidos por brasileiros para se morar, muitas das vezes influenciados pelo alto nível de educação. De acordo com o US News a educação da Flórida está em 3 lugar dos Estados Unidos.

ttps://www.usnews.com/news/best-states/florida

Um pouco de como funciona:

O sistema de ensino nos Estados unidos varia um pouco em comparação com o do Brasil. O ensino aqui é dividido em 4 etapas:

  1. -Preschool: 3 a 5 anos.
  2. -Elementary School: 6 a 10 anos.
  3. -Middle School: 11 a 14 anos.
  4. -High School: 15 a 18 anos.

Depois se faz a opção de ir para uma Universidade ou College que também possuem altas colocações.

Também, um fator importante antes de escolher as escolas é a nota essa nota avalía todas as notas dos alunos, o desenvolvimento, taxa de graducação e outros fatores.

 

Escola pública ou particular?

Uma escolha que se pode fazer é colocar o seu filhos para estudarem em uma escola privada que é um pouco diferente da pública. Algumas das escolas particulares focam em algumas áreas específicas como estudo ou/e esportes, ou etapas de ensino específicas. Já a escola pública é caracterizada por ser forte em todas as áreas.

 

Caso já tenha em mente um imóvel em uma localização específica e quer saber qual escola será a dos seus filhos acesse o site da OCPS (Orange County Public Schools)

Confira também:

Como funcionam as notas das escolas dos EUA

As notas das escolas na Flórida