O funcionamento de locação de investimento em imóveis para locação long-term, ou seja imóvel residencial e não temporada, é uma atividade muito difundida aqui em Orlando até o próprio governo americano incentiva quem tem os seus planos de previdência a tirar o dinheiro e investir em propriedades para locação long-term e também alguns incentivos. Existe uma demanda hoje muito grande de busca de locação, nós está no centro da Flórida que tem um dos maiores índices de crescimento dos Estado Unidos, nós temos diversas empresas que estão se instalando aqui e hoje um dos maiores parques, canteiros de obras de casas residenciais crescendo, ou seja, é uma boa oportunidade para pensar em tirar um pouquinho de dinheiro do Brasil dolarizar em um investimento seguro onde você vai ter rentabilidade mensal, valorização anual e ainda ano por ano valorização do valor do aluguel no seu imóvel para o seu inquilino baseado na demanda que existe e que vem tendo.

Como exemplo uma casa que está no mercado de aproximadamente 300 mil dólares onde você vai comprar com 75 mil aproximadamente de entrada e uma parcela mensal de 1,500 dólares que já inclui o IPTU e seguro em que dentro da parcela a tem um doze avos de IPTU e um doze avos de seguro, ou seja, na parcela três custos embutidos. Outros custos que você vai ter com o imóvel de locação long-term são os custos de administração, que vai depender de quem for administrar, ou às vezes você vai ver esse custo zero se caso você more aqui, ou tenha alguém de confiança que vai fazer esse gerenciamento do seu inquilino e da propriedade. Você pode ainda contar com esse dinheiro no seu bolso. Mas suponhamos 10% do valor do aluguel, outro custo que é de responsabilidade do proprietário é o custo de condomínio e normalmente a gente recomenda uma propriedade nova que você também pague o custo da grama, ou seja, alugue para o seu inquilino já com o condomínio pago, o IPTU pago, seguro pago e grama paga, isso é muito comum aqui em Orlando e nos Estados Unidos, o proprietário do imóvel fica com todos esses custos e também a manutenção do imóvel caso um ar condicionado ou uma geladeira pifar se o triturador da casa pifar, o proprietário que é responsável e têm que arrumar.

Estando na região certa, bem orientado pelo seu corretor você terá um aluguel com um ótimo valor, nesse caso de aproximadamente $2.200. Os custos ficaram em torno de $1.920. A porcentagem de rendimento que está tendo neste imóvel chega a algo perto de 4% ao ano, lembrando que houve um investimento de 75 mil dólares neste imóvel e lucrando 3360(4%). Porém, esse imóvel está sendo pago, está acumulando patrimônio e normalmente tem uma valorização do imóvel, praticamente todo ano é possível você subir o valor do aluguel de 2,200 para 2,300 2,250. Se você tiver um imóvel quitado, ou seja, sem a parcela o resultado financeiro vai ser maior, mas a tua porcentagem de rentabilidade vai ficar entre 6–5% anuais do capital investido, mas lembrando aqui não temos inflação com uma inflação quase zero e você está aplicando em dólar, ou seja, você está dolarizando o seu património e mesmo parecendo de 4–6% ser número pequeno quando a gente faz essa conta com os números brasileiros descontando inflação e alguns outros custos, o resultado financeiro é bem-parecido, porém, você está imobilizando seu um capital aqui nos Estados Unidos em dólar, em imóvel que é um investimento extremamente seguro para você deixar aplicado o patrimônio da sua família.