Se você ainda não está sabendo, a Universal Orlando está abrindo um novo parque em 2023. Com o nome de Epic Universe, será o quarto e o maior parque pertencente à Universal studios. Ele será um parque temático, um centro de entretenimento, com hotéis, lojas, restaurantes e mais atrações de acordo com o blog no site da Universal.

https://blog.universalorlando.com/destination/announcing-universals-epic-universe/

Diferentemente dos outros 3 parques da Universal que se localizam um ao lado do outro, o Epic Universe irá ocupar uma área de 750 acres. De acordo com o Orlando weekly, o parque esta estimada em $6 bilhões de dólares. Enquanto alguns detalhes ainda estão sendo mantidos em segredo, a blogueira Alicia Stella, do Orlando Park Stop, revelou algumas descobertas, ela acredita que o Epic Universe terá designs parecidos com o parque da disney Tóquio DisneySea, mas sua maior descoberta é de como esse parque irá se parecer. Usando documentos públicos, Stella encontrou três licenças de construção do novo parque. Ela explica que o parque terá 4 áreas temáticas imersivas, também com uma área central com atrações (totalizando 5 áreas temáticas).

Area temática de Como treinar o seu dragão

De acordo com Stella, haverá uma área temática de Como treinar o seu Dragão da DreamWorks. Onde haverão áreas externas de playground para crianças, atrações externas, o que se acredita de ser um teatro e também uma atração interna. Uma das atrações externas será aquática e será parecida com uma atração da Legoland Florida, em que haverão barcos e atiradores com canhões de água para “batalharem” com outros barcos que estarão também na lagoa. Também haverá uma Gerstlauer  Sky FLy em que a atração gira em torno de si mesma e os passageiros podem controlar a intensidade e quanto o carrinho individual irá girar. Stella também mostrou uma licença de montanha-russa que envolta metade da área temática com seções internas e temática de montanhas.

Mundo Super Nintendo

Esta área não será única em Orlando, tendo sua primeira versão aberta na Universal do Japão em 2020 e na Califórnia em 2021 e futuramente em Singapura. Esta área terá uma atração do Mario kart similar ao jogo da Nintendo. Haverá também uma área temática do Yoshi para as famílias e uma área do reino dos cogumelos e uma montanha-russa do Donkey Kong. Mas o mais incrível dessa nova área temática serão as pulseiras interativas que estarão lincadas a um aplicativo no celular que permitirão ao público interagir com o mundo de super Nintendo, sendo algo parecido com a existente interação nas áreas do Harry Potter em que você opcionalmente compra a varinha interativa par afazer feitiços no parque, assim como a varinha a pulseira interativa sera opcional e paga (valores ainda não foram discutidos) e não é necessária para ir em outras atracões. A Universal patenteou alguns projetos que podem ser a chave para entender como que irá funcionar essa interação, em que você poderá coletar moedas, jogar min games e também se juntar com outros jogadores para jogar.

Área dos monstros clássicos

Outra área do novo parque temático Epic Universe consiste nos personagens dos filmes de terror da Universal de 1930 a 1950, como Frankenstein, Dracula, Lobisomem, Múmia e o Monstro da Lagoa Negra. Ao que se parece deve haver um castelo do Frankenstein e será uma das atrações e deve utilizar o mesmo sistema encontrado no Harry Potter e a jornada proibida e terá todos ou a maioria dos monstros clássicos. Haverá também áreas de alimentação, lojas e encontro com personagens. A área em si, será tematizada como uma vila Europeia assim como a dos filmes dos anos 30 dos filmes de terror da Universal. Uma área ainda não definida pode ser um anfiteatro ou outro tipo de atração. É possível identificar também uma área que sera usada para uma futura expansão.