Um divisor de àguas para Central Flórida.

Projeto Olympus aprovado pela câmara municipal de Clermont.

 

A câmara municipal de Clermont aprovou unanimemente o projeto Olympus, uma comunidade inovadora de aproximadamente 250 acres, combinando esporte, bem estar, entretenimento e desenvolvimento residencial.

A Olympus se tornará o primeiro projeto a ser localizado no Plano de Wellness Way area bay, uma área reservada ao sul de Lake County que promete significante desenvolvimento econômico, contando com – 15.471 acres no sudeste do Condado de Lake, ao sul da State Road 50 e a leste da U.S. Highway 27 – reconhecido por muitos anos como uma área privilegiada para o desenvolvimento econômico.

Ao todo, o projeto incorporará 713.713 pés quadrados de espaço de escritório, 231.304 pés quadrados de espaço de varejo, 129.055 pés quadrados de restaurantes, 248.468 pés quadrados de instalações esportivas e um hotel com 1.312 quartos.

O projeto será dividido em subseções para incluir uma região nordeste com um centro internacional de tênis, um centro aquático e instalações esportivas; uma região central com o “Epic Center”, uma arena polivalente, locais prontos para transmissão, academias de ginástica e um spa de bem-estar; e uma região sudoeste que abrigará um centro da vila no coração, com lojas de esportes, restaurantes, um hotel e locais de entretenimento.

A Olympus também terá seu próprio distrito tributário que permitirá que seja auto-sustentável.

“A cidade de Clermont esta animada em fazer parceria com Olympus para trazer o próximo nival de esportes e instalações medicas para Clermont” Disse Darren Gray, administrador de Clermont. “Ter um projeto como esse em nossa cidade que traga os locais esportivos e as parcerias que eles querem fazer com a cidade é incrível”, disse Gray. “Não há outro projeto como esse em nenhum lugar”.

“Olympus se alinha perfeitamente com a nossa marca de Escolha dos Campeões e nossa reputação de paraíso de classe mundial para atletas. Este é um momento histórico para Clermont”.

Olympus será criado pelo Olympus Sports & Entertainment Group, uma organização privada, na qual sua única visão é estimada em produzir mais de $1.5 bilhões de dólares de impacto econômico nos próximos 10 anos e mais de 5,000 empregos. Guiado pela promessa da companhia de “Épico. Todo o dia,” o design sustentável Olympus Master Plan se caracteriza por desenvolvimentos inovadores de zonas devotas a treinamento esportivo e competição, medicina esportiva e performance, saúde e bem-estar, entretenimento e hospitalidade, inovação de empresas e crecimento.

“Nossa visão é de criar uma comunidade multigeracional e um destino global que enriquece a vida de seus residentes, convidados e uma ampla comunidade, com uma inteiramente integrada matriz de saúde, bem-estar, esporte e entretenimento”. Disse Mike Carroll, co fundador e chefe de operações do Olympus. Em adição disse que este projeto será “único para Flórida”e feito para o “encaixe natural”para o projeto.

Desenvolvido por planejadores e engenheiros respeitados na Flórida, o Olympus master plan compreende uma combinação de zonas de desenvolvimento, incluindo:

  • Competição poliesportiva e locais de treinamento para atletas colegiados, profissionais e de elite; com celebridades esportivas, treinadores legendários e marcas esportivas globais.
  • Instalações de ponta de bem-estar, fitness e instalações de medicina para atletas, indivíduos, famílias, empresas e comunidade local; com trilhas de ginástica públicas, um centro fitness, vida saudável, spa, e um grupo de doutores ortopédicos renomados.
  • Locais de hospitalidade, restaurantes, lojas e escritórios, locais de conferência para visitantes, empresas e residentes locais; apresentando restaurantes de primeira linha, marcas exclusivas, hotéis/resortes e muito mais.

Olympus também terá 1,000 unidades residenciais para venda incluindo townhomes e apartamentos familiares para locação. “Com tudo acontecendo no Olympus nos pensamos que seria agradável dar para as pessoas a chance de morar lá” disse Mike Carroll.

“O Olympus planeja integrar administração ambiental, espaços cívicos, geografia única e instalação de classe mundial.” Disse G. Brian Wheeler, planejador sênior e diretor de desenvolvimento da Olympus. “Trata-se de criar experiências únicas e inesquecíveis. Estou emocionado por trabalhar com a incrível equipe da Olympus neste projeto inspirado para a Flórida Central.

 

“Clermont é muito fortunada por ter sido escolhida como local para o projeto Olympus”Disse o Prefeito Gail Ash. “Nós estamos agradecidos que eles viram o quão especial a nossa cidade, e eles farão dela ainda mais.”

“Quando tudo estiver dito e feito”, Mike Carroll disse, “nossa missão é de criar um legado para esta comunidade para as próximas gerações.”

A próxima fase da Olympus é o projeto arquitetônico e o trabalho do local deve começar em 2020.