Em 2018 Orlando quebrou  recorde de 75 milhões de visitantes. No qual estes visitantes são de lugares como Canadá em primeiro, Reino Unido e Brasil. George Arguel, CEO do Visit Orlando celebrou o crescimento de visitantes vindos da América Latina, principalmente Brasil.

“Me orgulho de dizer que Orlando é diferente de todos os outros lugares, tanto é que 75 milhões de pessoas decidiram passar suas férias na cidade. Além do recorde de visitante norte-americanos, celebramos também um recorde de turistas internacionais, liderados por Reino Unido, Canadá e América Latina. Tivemos um forte crescimento na América Latina em 2018, algo a se comentar, liderado pelo Brasil”, disse George Arguel.

George Arguel, Presidente e CEO do Visit Orlando.

Novidades que vem por aí

Orlando está sempre com novas oportunidades de crescer. Principalmente por ser o local onde se localizam os parques temáticos da Disney, Universal, Sea World e outros. Grandes exemplos desse crescimento e inovação é a área nova no parque da Disney Hollywood studios que terá o tema Star Wars, outro exemplo é a nova atração na área do Harry Potter no Island of Adventure, também inauguração da Sesame street no Sea World. Outra inovação será a abertura de um novo terminal com 19 pontes de embarque em 2021.

Áreas voltadas para os turistas como a International Drive também terá novidades, a inauguração da mais alta skyline dos Estados Unidos no Icon Park. Além da maior atração de slingshot dos Estados Unidos e um novo centro oficial de visitantes e novos hotéis nessas áreas.

Outro atrativo que está se expandindo é a culinária na qual restaurantes com chefs renomados estão vindo para Orlando. Orlando também está expandindo sua área esportiva, como o novo estádio do Orlando City. O que é mais interessante é que “Hoje 40% de nossos habitantes têm algum trabalho relacionado ao turismo”, disse o CEO.

Orlando também está entrando na internet com ferramentas para profissionais e para o público. Além do Orlando Travel Academy no qual profissionais de turismo podem atualizar seus clientes sobre novidades, fotos e vídeos. O Visit Orlando também apresentou um novo site, também para mobile em português e um 88 VIrtual Tour no qual você pode fazer uma visita às maravilhas e atrações da cidade através de uma realidade virtual 360°.