Como funciona a profissão de corretor e o porquê você precisa ter um corretor do seu lado pra comprar o seu imóvel ou para vender o seu imóvel a nossa profissão de corretor aqui em orlando na Flórida? Se compara mais ou menos com a profissão do advogado no Brasil, mas especializado em lidar com móveis. O nosso sindicato trabalha junto com a associação dos advogados daqui formulando todos os contratos para que eles sejam simplesmente executados, nós temos toda a formação para poder conduzir você e defender os seus interesses mesmo que a gente esteja defendendo comprador ou que a gente esteja defendendo o vendedor.

Uma prática muito comum no Brasil de quando está comprando um imóvel, é comprar diretamente com o corretor que detenha um listing. Aqui isso é diferente, provavelmente quando você estiver buscando o seu imóvel você vai estar trabalhando com um corretor que é o corretor que captou o comprador e esse corretor vai te apresentar os imóveis que foram listados por outro corretor essa é a prática do mercado praticamente 90% dos imóveis comercializados aqui sempre vão ter dois corretores trabalhando na transação. O corretor que listou o imóvel defendendo os interesses do vendedor e o corretor do comprador defendendo os interesses do comprador. Com isso, a negociação toda fica mais justa porque você não tem um corretor jogando com os interesses dos dois lados, cada um realmente vai estar defendendo o seu cliente até porque na nossa legislação uma das principais coisas que a gente tem que ter o nosso cliente é lealdade.

Diferente do Brasil, que você quando está buscando ter o imóvel tem que em imobiliárias diferentes para ver o inventário de cada imobiliária e aquele corretor ele vai tentar empurrar o imóvel que ele tem e não aquele imóvel que é o ideal para você, aqui é diferente. Eu que trabalho na talent publicamos o nosso inventário dentro de um sistema chamado MLS, todos os outros corretores e as outras imobiliárias publicam todo seu inventário dentro desse mesmo sistema, assim quando você está buscando um imóvel um corretor bem informado e bem preparado, vai poder filtrar dentro desse sistema o imóvel ideal que atenda suas expectativas porque esse corretor tem acesso a todos os imóveis que estão publicados. Facilita muito não ter que ficar falando com 3, 4, 5 corretores diferentes para achar o seu imóvel basta você realmente selecionar um bom corretor para poder te conduzir na sua busca a aquisição do teu sonho.

É importante também lembrar que mesmo que você vai comprar um imóvel novo é importante você ter um corretor do seu lado presentando você na venda, você não vai ter nenhum custo para levar o corretor junto com você porque aqui quem paga o condicionamento do corretor é sempre o vendedor seja no imóvel usado ou do imóvel novo a construtora diferente no brasil que muitas vezes entre aspas você consegue não indo com o corretor tem um desconto da comissão que seria do corretor aqui nos Estados Unidos isso não acontece se você tiver negociando um imóvel novo sem um corretor para auxiliar a construtora ela vai colocar você dentro das regras delas somente e você não vai ter ninguém preparado para poder te orientar caso você esteja entrando em uma cilada. Por isso sem custo e orientação procure o seu corretor, procure um corretor especializado e licenciado para auxiliar a compra do seu imóvel.