X Orlando é planejado para ser um mix de projetos na 434 N. Orange Avenue, o restante das parcelas nao desenvolvidas do projeto da Crescent Central Station.

O plano de desenvolvimento total do X Orlando inclui o seguinte: 889 unidades residenciais, 41.000 pés quadrados de espaço comercial / varejo e aproximadamente 1.516 vagas de estacionamento. De longe, o maior projeto residencial individual no centro de Orlando.

O projeto será construído em três fases. A XSC Acquisitions, LLC está atualmente solicitando um Certificado de Aparência Principal da ARB para a fase um do projeto X Orlando. As fases dois e três exigirão uma aprovação final do ARB antes da apresentação das licenças de construção para as respectivas fases.

O local da construçao é delimitado no norte pela W. AMelia Street, no leste plea N. Orange Avenue, no sul ple W. Livingston street e no oeste pela Gertrude’s walk.

A Fase 1 inclui 262 unidades residenciais em uma torre de 17 andares. As unidades da Fase 1 também envolvem as fachadas da Orange Avenue e Livingston Street do pódio da garagem. Além disso, a Fase 1 inclui 41.000 pés quadrados de espaço comercial / de varejo no térreo e aproximadamente 663 vagas de estacionamento em uma garagem de 9 andares no pódio.

A futura Fase 2 incluirá 266 unidades residenciais em uma torre de 25 andares, incluindo a garagem do pódio de 9 andares com aproximadamente 630 vagas de estacionamento.

A Fase 3 acabará por adicionar 361 unidades residenciais em uma torre de 24 andares, incluindo a garagem do pódio de 9 andares com aproximadamente 223 vagas na garagem do pódio concluída.

Em 3,57 acres, a propriedade em questão é um dos maiores setores não desenvolvidos no Distrito Comercial Central. A localização de alto perfil fica ao lado da estação do centro de Lynx Sunrail e do outro lado da rua do Orange County Courthouse. Ocupa quase um quarteirão inteiro e apresenta uma oportunidade incomparável para desenvolver um projeto duradouro que influenciará significativamente o cenário físico e social do centro de Orlando por décadas.

Existe uma faixa de 60 pés localizada entre o local de desenvolvimento proposto e as linhas ferroviárias a leste. Este terreno foi reconstruído em um caminho para pedestres / parque linear que inclui uma extensão da trilha urbana de Gertrude’s Walk.

O projeto adjacente da Estação Central Crescent, ao norte, é um edifício multifamiliar de 6 andares e 276 unidades com 15.000 pés quadrados de varejo no nível do solo e uma garagem integrada.